Para esse projeto super bacana você só vai precisar de lâmpadas usadas, areia, cimento e parafuso. Olha como é fácil:
Retire o bulbo da lâmpada esfregando a lâmpada em uma lixa bem grossa, até eliminar aquele pininho que fica em cima. Depois bata com uma régua de metal. As peças deverão se soltar e ficar dentro da lâmpada. Se não sair tudo, é só usar um alicate ou tesoura para quebrar o resto. Vire a lâmpada pra sair tudo que está lá dentro. Faça isso num cesto de lixo e lave a lâmpada em seguida para garantir que não sobrou nada.
Faça um mistura de cimento e a mesma quantidade de areia para “rechear” a lâmpada. Coloque água aos poucos até alcançar o ponto ideal para colocar em um saquinho, furar o bico e preencher a lâmpada.
Na sequência você vai precisar de um parafuso. Afunde-o no cimento deixando a porção maior para fora. Coloque a lâmpada em um recipiente que a mantenha em pé (uma caixinha, por exemplo) para secar. Deixe secar ao sol por 2 dias.
Usando luvas bem grossas, quebre o vidro das lâmpadas com um martelo, tomando cuidado com os cacos. Escove a superfície para garantir que não sobrou nenhum caco. Para dar o acabamento e conservar, use verniz com acabamento brilhante.
Como a ideia é bem versátil, você pode prender onde achar melhor: cozinha, sala, escritório, quarto.
Adaptamos do Blog Homens da Casa. O crédito de todas as imagens é deles.