8 dicas para um bom projeto de iluminação comercial

, , | 0 Comentários

É um engano achar que o brilho é tudo em uma loja. Contrastes, efeitos de claro e escuro são fundamentais. A luz transmite emoções, cria atmosferas adequadas e facilita o caminho que o cliente deve percorrer. Através da luz é possível encaminhar o cliente a um ponto específico, atraindo sua atenção.
Confira 8 dicas para usar a iluminação como um convite para a permanência do cliente no seu estabelecimento:
1) Evite muito brilho e altos níveis de contraste.
2) Utilize a iluminação difusa para garantir sensação geral de bem estar.
3) Cores transmitem emoções e influenciam a aceitação de um espaço: temperaturas de cor quentes fazem o ambiente parecer menor e aconchegante. O cliente tende a se sentir seguro e protegido. As mais claras criam a sensação de bem estar, sendo adequada para iluminação geral.
4) Diferentes temperaturas de cor devem ser usadas de maneira consciente e equilibrada na iluminação geral e vertical.
5) Há diferenças de percepção em função do sexo, idade e perfil dos consumidores. Identifique o comportamento do público alvo para atender suas necessidades e expectativas.
6) A vitrine é o primeiro ponto de contato do cliente com a loja. Não é necessário abusar do brilho. Uma iluminação sutil deve ser o suficiente para atrair a atenção do comprador.
7) As prateleiras mais baixas passam despercebidas, por isso, especial atenção a elas! Prateleiras com iluminação integrada são recomendáveis em todos os níveis.
8) Dê atenção especial ao direcionamento da luz nas prateleiras.

Adaptado do Fórum da Construção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *