Ao contrário do que pode se pensar, muitas mulheres têm se interessado em seguir a profissão de eletricista. Fatores inerentes à função que poderiam ser considerados assustadores – como o contato com fios de alta tensão, a utilização de ferramentas pesadas e a eletricidade – não as intimidam, e, o que se vê é um número cada vez maior de representantes do sexo feminino a desempenhar a profissão.
Os grandes responsáveis por incentivar a introdução das mulheres no mundo dos eletricistas são os treinamentos oferecidos pelas próprias companhias elétricas. O processo funciona da seguinte forma: após uma seleção, são disponibilizadas às interessadas aulas teóricas e práticas relacionadas ao exercício das atividades comuns da função de eletricista.
Nesse período, as participantes tomam contato com todos os desafios inerentes ao dia a dia de um eletricista, até que se sintam confiantes para, em primeiro lugar, realizar os serviços mais leves e simples e, posteriormente, dar conta das solicitações que exijam maior conhecimento técnico.
Os resultados têm sido positivos e a maioria das participantes desses treinamentos acaba trabalhando na área após o término dos cursos, o que reafirma o que todo mundo já sabe: independente do sexo, com capacitação e treinamento, somos todos aptos a desempenhar qualquer tipo de função!
Com informações do Blog Joli
Parabéns a essa guerreira assim como eu!
Trabalho a três ano na área de elétrica. Hoje sou Técnica em Elétrica em uma empresa de alimentos.
Parabéns para você também, Alessandra!
Obrigada por compartilhar a sua história com a gente.
Sucesso sempre,
Equipe Foxlux
Parabéns guerreiras, eu também entrei no ramo da elétrica e ainda sou a única mulher eletricista da minha cidade.
Tenho muito orgulho da minha profissão e a cada dia que passa me torno mais apaixonada pela elétrica e seus mistérios.
Admiramos profissionais como você, Rosa! Ter paixão pela profissão é fundamental para a realização profissional e pessoal! Parabéns!