De acordo com a Organização das Nações Unidas, cada pessoa necessita de 3,3 mil litros de água por mês (cerca de 110 litros de água por dia) para atender às necessidades de consumo e higiene. No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros/dia.
Economizar água é pensar no futuro e dicas simples para corrigir nossos maus hábitos do dia a dia contribui com a manutenção do nível das represas e ajuda a economizar na conta no final do mês.
Os vasos sanitários, que já necessitaram de 18 litros de água por descarga, representa aproximadamente 30% consumo doméstico. Com o tempo foram introduzidas as válvulas de acionamento de seis segundos, que gastam de 10 a 14 litros.
A partir de 2001 foram colocadas no mercado os vasos sanitários que necessitam de um tempo de acionamento 50% menor para efetuar a limpeza. Neste caso, pode-se chegar a seis litros de água por descarga.
No mercado nacional já existem várias opções com válvulas de acionamento seletivo de três ou seis litros por descarga, que reduzem o consumo de 50% até 75% em relação as convencionais.
As vantagens do sistema de duplo acionamento incluem:
- reduz o volume de água utilizado através do acionamento de duas teclas.
- permite o acionamento parcial: ideal para limpeza de líquidos através de uma descarga econômica com menor volume de água.
- possibilita o acionamento total: ideal para limpeza de sólidos através de uma descarga completa.
- estimula o consumo consciente com aproximadamente 30% de economia em relação aos outros modelos.
Se a válvula do vaso sanitário da sua casa for antiga, você pode considerar a possibilidade de trocá-la por um modelo mais econômico como o da válvula de dupla vazão. Essas válvulas podem ser instaladas tanto em caixas acopladas quanto na tubulação da parede.
Fonte: IG
Adorei! Ótimas dicas, práticas e inteligentes! Excelente artigo, muito bem escrito, parabéns!
Que bom que gostou, Danielle! Agradecemos sua contribuição aqui no blog 🙂
bom dia gostei do conteúdo da pagina
Que ótimo, Fabio! Continue com a gente!