1. Teste do vaso sanitário
Jogue cinza de cigarro no vaso sanitário. Se a cinza ficar parada no fundo do vaso, não há vazamento. Se a cinza derreter ou desaparecer, é sinal de que há vazamento na válvula ou na caixa de descarga. Nesse caso, será preciso trocar a válvula.
2. Teste da caixa d’água
Deixe o registro do cavalete aberto. Feche todas as torneiras da casa e não use o banheiro.Vá até a caixa d’água, puxe a boia para cima e depois amarre um barbante nela para que fique presa, pois isso não deixará a água da rua entrar na caixa.
Com um giz ou lápis, faça um risco na parede da caixa onde está o nível da água. Após uma hora verifique se o nível de água baixou. Se o risco do lápis não está beirando a água, é porque existem vazamentos nos canos que saem da caixa d’água.
3. Teste do copinho de água
Feche o registro do cavalete do hidrômetro e abra uma torneira ligada diretamente na água que vem da rua, geralmente a torneira do tanque de lavar roupas.
Espere a água parar de sair da torneira. Como o registro do cavalete está fechado, essa água é a que estava nos canos (entre o cavalete e a torneira). Não use o banheiro.
Coloque um copo cheio de água na boca da torneira. Se ela chupar a água do copo, há vazamento no cano que enche a caixa de água. Nesse caso será necessário quebrar o chão para descobrir onde está o vazamento.
Conheça a Bomba D’água Periférica Foxlux.
Ótimas dicas.. essa do copinho de água eu sempre falo pros clientes via telefone.
Abração!
Valeu, Andre! Abraço!
.MEU SPA ALGUMAS VEZES LIGA MAS FAZ UM BARULHO FORTE NA BOMBA , TENHO QUE DESLIGAR RAPIDAMENTE E LIGO NOVAMENTE …FUNCIONA POR ALGUM TEMPO E DESLIGA SOZINHA A BOMBA PRINCIPAL QUE ESTÁ LIGADA JUNTAMENTE COM AQUECEDOR
Telmo, qual seria o modelo da sua bomba? É da Foxlux?