3 dicas essenciais para usar estiletes com precisão

, , , | 2 Comentários

Estiletes são ferramentas úteis, particularmente para trabalhos que envolvem corte. No entanto, é de conhecimento geral que ele é uma ferramenta perigosa. Essencialmente, o estilete é composto por uma lâmina longa coberta por uma alça, e é ideal para cortar rapidamente e com precisão, mas é preciso manejá-lo com cuidado. Apenas um deslize pode causar incidentes!
Escolha o comprimento da lâmina
A lâmina é longa e fica guardada em uma posição retrátil dentro da alça. Uma alavanca no verso permite que o usuário exponha o quanto ele quiser da lâmina para cortar o material desejado. Normalmente, a lâmina é marcada com pequenas fendas em intervalos de mesmo tamanho para facilitar que partes velhas e cegas sejam quebradas. Expor duas dessas marcas geralmente é suficiente para qualquer trabalho. Se estiver cortando materiais muito espessos, você pode fazer vários cortes ou expor mais a lâmina. Tirar uma parte muito grande pode fazer com que o metal se quebre durante o corte.
Mantenha o caminho liberado
Algumas vezes, um estilete irá atingir um ponto fraco no material que está cortando e deslizar de repente. Isso faz com que seja importante ter um caminho de corte, para que você não corra o risco de se machucar. Nunca empurre a lâmina na sua direção. Sempre corte para o lado oposto ao seu e confira se ninguém se encontra na direção em que está cortando. Não deixe sua outra mão no caminho.
Quebrando a lâmina
Se a lâmina não está cortando com facilidade, é provável que ela esteja cega e precise ser trocada. Exponha a seção da lâmina que você quer quebrar. Segure a alça firmemente em uma mão e use a outra para segurar a lâmina com um alicate. Use um alicate para dobrar a lâmina. Ela se quebrará facilmente no ponto em que está marcada. Cuidadosamente, jogue a lâmina velha fora. Deslize a alavanca para expor uma nova parte nova da lâmina.
Os Estiletes e Lâminas para Estiletes Foxlux são úteis para perfurar e cortar diversos tipos de materiais e são comercializados em tamanhos variados, nos modelos Básico e Profissional.

2 Comentários

  1. Boa noite.
    Trabalho em serviço voluntário com corte de fraldas deste recém-nascidos até GG.
    Os estiletes que temos perdem logo o corte e qual os Srs. indicariam para tal serviço?
    Não precisa ser muito caro, por favor!
    Obrigada
    Janie

    1. Boa tarde Janie, tudo bem?
      Nesse caso você deve verificar se não é o material utilizado que esta fazendo com que o estilete perca o fio rapidamente, e não a qualidade que esta deixando a desejar. O ideal seria verificar no mercado algo especifico para esta finalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *