A substituição das lâmpadas tradicionais pela iluminação LED é uma forte tendência, já que oferece vantagens principalmente em termos de durabilidade e economia. Por outro lado, a decoração das casas ainda preza pelas famosas dicróicas, que oferecem boa reprodução de cor. Mas você sabe as diferenças e o que uma tem melhor do que a outra?
De acordo com a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), as luzes de LED apresentam grande vantagem com relação à eficiência energética, pois são extremamente econômicas. Enquanto a lâmpada dicróica consome 50W, a de LED tem um consumo de 5W. A vantagem da segunda sobre a primeira é de 80% de economia. “Hoje em dia com os avanços tecnológicos, o efeito luminoso da lâmpada de LED compara-se à dicróica que é famosa pela luz branca. Mas a de LED consegue dar o mesmo efeito visual na iluminação e é um investimento que se paga muito rápido”, explica um gestor da Celpe.
Outra coisa que vale ressaltar é que as dicróicas geram bastante calor, o que não ocorre com as LED.
Unindo o melhor dos dois mundos, a Linha LED Foxlux conta com o modelo Dicróica LED GU 10. Destinada à iluminação interna, essa lâmpada possui uma vasta gama de aplicações, tanto em ambientes residenciais quanto comerciais. Ideal para iluminação focal e decorativa, a Dicróica LED GU 10 tem vida útil de até 30.000 horas.
Com informações do Social 1