FERRAMENTAS
O manual de montagem deve guiá-lo durante todo o processo, mas em geral você vai precisar de:
ANTES DE COMEÇAR
- Prepare a área para montagem, de preferência próximo ao local escolhido para o móvel.
- Escolha uma superfície lisa e limpa. É importante que os encaixes fiquem nivelados para não correr risco de deslocamento das peças. Preservá-las durante o processo também é importante para que elas não sofram avarias com resquícios ou outros detritos no local do trabalho – e nem danifiquem o piso!
- Agrupe as peças que vêm junto com o rack e verifique se não tem nenhuma faltando. Na maioria das vezes elas estão separadas por tipo ou nichos. Deixe-as bem acessíveis.
- Identifique e deixe juntas as peças que têm proximidade (por exemplo, ambas as partes de uma estrutura em L) para facilitar na hora do encaixe. Cheque os furos e demarcações nas peças para combinar as faces corretas.
MÃOS À OBRA
1. Comece encaixando as cavilhas (que podem ser de madeira ou de plástico) nos respectivos furos. Bata com o martelo para deixá-los bem fixados. Lembre-se que o encaixe dessas peças deve ser feito bem de leve, pois a cavilha não pode ficar totalmente afundada no furo, apenas o suficiente para unir as peças.
2. Alinhe cada parte de acordo com o desenho do móvel. Assim você poderá determinar o quanto de espaço irá precisar.
3. Encaixe as peças com as cavilhas e em seguida fixe os parafusos maiores – geralmente são eles que dão mais segurança à estrutura toda.
4. Finalize com os demais parafusos, pregos e, se houver, com os rodízios (rodinhas).