Caixas plásticas de frutas, dessas encontradas em feiras livres e sacolões, podem se transformar em um móvel de duplo uso: estante e mesinha de apoio. Ela pode ficar ainda melhor se, além da caixa, você também reaproveitar os pés de uma antiga cadeira ou banquinho fora de uso. Aí, basta colocar um tampo e está feito!
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
1 caixa plástica de frutas
4 pés-palito
4 porcas e 4 arruelas
1 tampo de madeira de 6 mm de espessura
4 suportes de plástico para prateleiras
4 parafusos pequenos
serra
chave philips
PASSO A PASSO:
1. Peça a um marceneiro para cortar um tampo de madeira com bordas arredondadas e folga de 1,5 cm em todo o entorno da caixa. O tampo vai cobrir a abertura da caixa (ao mantê-la na posição original, evita-se que ela entorte com o peso).
2. Com uma serra, faça um recorte retangular em uma das laterais da caixa: essa será a abertura da estante. Prenda os pés nos cantos inferiores usando as porcas e arruelas.
3. Caso os pés não tenham parafusos, peça ao marceneiro que os coloque ou faça você mesmo: fure os pés, encaixe os parafusos e corte-os com uma margem de 1,5 cm de altura para fora do pé. Coloque a arruela e a porca.
4. Vire o tampo sobre uma superfície plana e coloque a caixa invertida sobre ele. Risque com um lápis o contorno da caixa sobre o tampo para saber onde colocar os suportes de prateleira, que irão fixar o tampo sobre a caixa para que ele não deslize. Sua caixa-estante está pronta!
Fonte: Vida Simples