Certificação deve reforçar a consolidação dos produtos LED

, , , , | 0 Comentários

Em dezembro de 2015 termina o prazo para que fabricantes e importadores de lâmpadas de LED concluam o processo de certificação dos produtos vendidos no mercado brasileiro, segundo portaria do Inmetro publicada em 13 de março deste ano. Com isso, importadores esperam que o mercado comece a se consolidar a partir de 2016.
Atacadistas e varejistas, contudo, terão 24 meses para se adaptar à regra. Eloir Pereira, gerente de Marketing da FOXLUX, acredita que a necessidade de adequar os produtos importados à regra do Inmetro tende a afastar os aventureiros e deixar apenas os competidores já estabelecidos no mercado, gerando um ganho de qualidade para a tecnologia. Considerando que o custo da certificação é relativamente alto, a tendência é inibir marcas que não têm um nome a zelar.
Além de gerar economia de até 80% na conta de luz, uma lâmpada LED pode ter vida útil de até 30.000 horas.
certificação-LED
 


Com informações e infográfico da Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *