O interesse dos consumidores pelas lâmpadas LED tem crescido consideravelmente no Brasil. O resultado no comércio é o aumento nas vendas, que supera os 100%.
Na Elétrica Takei, em Guarulhos, Grande São Paulo, o departamento de compras constatou alta de 121,92% na demanda de 2015, comparado ao comercializado ao longo de 2014.
“Ainda não fizemos a projeção de crescimento para este ano, mas sabemos a expansão continuará grande”, diz o gerente da loja, Plínio Kawata. Ele conta que há dois anos a empresa criou um espaço exclusivo para LEDs dentro da loja, considerando a importância desse tipo de lâmpada para o meio ambiente.
Na Suguiura Material de Construção, na capital, também foi observado crescimento e aproximadamente 100% nas vendas. Porém, a alta aconteceu no terceiro trimestre de 2015, comparado ao segundo trimestre.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux), o consumo de lâmpadas LED no Brasil saltou de 27 milhões de unidades em 2014, para 81 milhões no ano passado, o que representa crescimento de 200%. Para 2016, a estimativa da entidade é de alta de 30%.
Os LEDs em todas as suas formas, ou seja, como lâmpadas, módulos ou luminárias, devem chegar, este ano, a ocupar aproximadamente a metade do mercado de iluminação mundial. “Ou seja, de cada US$100 que são vendidos em produtos de iluminação, 50% são de produtos com tecnologia LED”, aponta o presidente da Abilux, Carlos Eduardo Uchôa Fagundes.
Segundo ele, a previsão é de que, por volta de 2020, cerca de 70% do faturamento mundial em iluminação virá de produtos com LED.
A Linha LED FOXLUX é sinônimo de qualidade e economia para a casa ou empresa. Utilizando LEDs de última geração, ela oferece soluções completas e versáteis que valorizam qualquer ambiente. Conheça os nossos produtos, suas características e especificações técnicas em http://foxlux.com.br/linhaled.
Com informações da Fecomerci0