Como funcionam as luzes de LED

, , , | 0 Comentários

Um LED é um componente de iluminação que reage a uma fonte elétrica de entrada e gera luz. Disponível em uma variedade de tamanhos e cores, pode ser utilizado em praticamente qualquer projeto.
O LED é, eletronicamente falando, um simples diodo. É construído de duas hastes de metal colocadas muito próximas uma da outra. A energia corre através de um sistema, podendo ir  do lado positivo do diodo (referido como o lado p, ou ânodo) para o lado negativo (o lado n, ou o cátodo), mas não pode funcionar em sentido inverso. Em um LED, especificamente, o material utilizado para criar o diodo foi “envernizado”, ou impregnado, com impurezas que dão a ele suas propriedades incandescentes. À medida que a corrente passa através do diodo em um LED, uma parte dela não percorre o caminho normal, sendo, porém, emitida como luz. Para proteger e fechar o sistema, este diodo é coberto por um revestimento epóxi, dando ao LED uma reconhecível forma de sino.
A cor de um LED depende dos materiais utilizados na construção do componente. Os primeiros modelos eram capazes apenas de emitir luz infravermelha e vermelha, pois eram fabricados com gálio. Os modelos mais recentes, no entanto, já estão disponíveis em várias cores.
SELO LEDMesmo que a evolução da ciência dos materiais tenha criado LEDs mais avançados ao longo do tempo, o preço da criação de um LED está sempre caindo, o que viabiliza cada mais a sua utilização para a iluminação residencial e comercial. Um LED pode durar bem mais de 25.000 horas de funcionamento, superando significativamente as lâmpadas incandescentes e fluorescentes em vida útil. Enquanto isso, a potência da luz e eficiência energética dos LEDs estão constantemente melhorando.

Adaptado do eHow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *