Por que substituir lâmpadas incandescentes?

, , | 0 Comentários

Inventadas em 1879, as lâmpadas incandescentes não sofreram grandes modificações desde então. Apesar de muito baratas, ao serem acessas, liberam 95% de calor e somente 5% de luz.  Com a Portaria 1.007/11 do Ministério de Minas e Energia, que determina que até 2016 esse artigo seja retirado das lojas, as lâmpadas fluorescentes compactas ganham cada vez mais espaço no mercado e nas casas dos brasileiros. Entenda porque elas são uma boa opção na substituição das incandescentes:
Além de sua longa vida útil e do baixo consumo, as fluorescentes compactas podem ser rosqueadas nos mesmos bocais das lâmpadas incandescentes, não precisam de reator e starter e, por serem compactas, se adaptam a uma variedade maior de luminárias. De maneira geral, a temperatura de cor é fria, com luz branca, mas também são ofertados modelos com temperatura de cor mais quente.

Ainda o custo inicial seja maior, as lâmpadas fluorescentes compactas proporcionam uma economia significativa ao longo de sua vida útil, o que supera em muito o custo, conforme representado na tabela abaixo:

economia_lâmpada_fluorescente

lâmpada_fluorescente_compacta_luz_branca

Leia também:
Por que as lâmpadas fluorescentes são melhores?
Características e aplicações das Lâmpadas Fluorescentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *